Turismo de experiência na Grande Florianópolis - parte 1

O turismo de experiência é uma modalidade do turismo onde a pessoa participa mais ativamente, vivenciando a cultura do local onde visita. São cada vez mais adeptos deste tipo de turismo em todo mundo.

Os interessados no turismo de experiência são pessoas exigentes que querem mais do que uma viagem tradicional, querem participar de atividades que permitam um maior contato com a cultura local em destinos onde seja possível sentir, vivenciar e levar esses momentos para o resto da vida, tanto em fotos quanto na memória.

Que tal fazer um turismo de experiência na Grande Florianópolis? Conheça algumas opções que você pode agendar com a Descubra Floripa:

A experiência começa com uma oficina que é oferecida a todos os participantes do EcoRafting, onde aprendem sobre o ecossistema local, flora e fauna, visando a identificação das espécies nativas durante o percurso do rafting, que é realizado pela nossa parceira Apuama na Serra do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz – SC.

São então confeccionadas “munições”, compostas por barro e sementes de árvores nativas da Mata Atlântica. Depois é hora de descer as corredeiras e participar das atividades e emoções que o rafting proporciona. Quase no final do trajeto do rafting, há uma parada estratégica para que as munições sejam arremessadas pelos participantes, com o uso de estilingues, do interior dos botes de rafting em direção às margens do rio para semeadura e reparação da mata ciliar. Dessa forma, novas plantas e árvores surgirão com o tempo nos locais onde as sementes foram arremessadas.

Além de toda a adrenalina e emoção que o rafting proporciona, tem todo o lado de preservação da natureza e conscientização. Para saber mais mais sobre essa atividade, acesse aqui.

Conte com os serviços da Descubra Floripa para levar você e sua turma até lá.

TOUR DAS FREGUESIAS

É uma verdadeira viagem no tempo, visitando pequenas comunidades que contam a história de Florianópolis e conservam ruas e tradições da ilha da magia. Localizada na região sul de Floripa, o Ribeirão da Ilha foi uma das primeiras comunidades habitadas na ilha (por indígenas). São séculos de encantamento com suas ruazinhas com casas coloridas que ficam de frente para o mar. Um local calmo, cheio de barcos pesqueiros e muito bonito. Também muito conhecido por sua gastronomia.

A Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa também possuem muito de sua história preservada e também são locais muito conhecidos por sua excelente gastronomia, principalmente no que diz respeito a frutos do mar, com uma incrível rota de restaurantes com opções em frente ao mar ou a lagoa.

E que tal além de conhecer esses lugares incríveis e comer bem você ainda ver como se faz a renda de bilro tão famosa na região e ainda colocar a mão na massa e aprender um pouco a fazer? Essa é mais uma atividade do turismo de experiência que você pode fazer com a Descubra Floripa, saiba mais!

Shopping Basket
WhatsApp chat