Rafting Aventura & Integração

O rafting é uma prática esportiva que reúne adrenalina, diversão e trabalho em equipe. A atividade consiste em descer as corredeiras de um rio a bordo de um bote inflável e se deslocando com remos.

O bote comporta normalmente de 8 a 10 pessoas, então você pode reunir a sua família, grupo de amigos e até o pessoal do trabalho para praticar o rafting.

Como todos do bote ajudam remando é um verdadeiro trabalho em equipe, integrando todos os participantes. É uma ótima ideia de confraternização de final de ano para empresas!

O rafting possui diferentes níveis de intensidade, de algo mais leve tipo um passeio até um atividade de muita adrenalina, com obstáculos e atividades intensas. Parte da Classe I, a modalidade para quem está iniciando na prática, e vai até a Classe V, um nível com dificuldade avançada e com perfil mais radical.

Além da adrenalina, você vai estar envolto pela bela mata do parque da Serra do Tabuleiro, observando espécies nativas e podendo até avistar alguns animais.

 
 
 
 
 

Quem pode participar?

Não é necessário treinamento ou conhecimento prévio para realizar a atividade. Crianças a partir de 8 anos já podem praticar o rafting. Assim como adultos e até idosos em bom estado de saúde. Restrições se aplicam a pessoas com problemas cardíacos, gestantes ou quem possui problemas acentuados de coluna.

 

É seguro?

Sim! Antes de entrar na água é feito um treinamento com todos os participantes. Também são usados equipamentos de segurança individuais como capacetes e coletes salva-vidas. Também existem outros equipamentos de segurança dentro do bote.

Em cada bote vai um instrutor capacitado e experiente para conduzir o bote e comandar a diversão! Um outro instrutor capacitado também acompanha toda a atividade a bordo de um caiaque para ajudar caso o bote fique preso nas pedras ou com alguma outra dificuldade que possa surgir.

 

Onde é praticado?

O rafting é praticado no Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz, cerca de 30km de Florianópolis.

 

Qual a duração?

A atividade dura de 1h30 até 2h, dependendo do nível de intensidade escolhido. Mas é bom contar com um total de 4h para toda a preparação e finalização da atividade.

 

Quando pode ser realizado?

Durante o ano todo! O legal é que pode ser praticado até em dias chuvosos, inclusive muitas pessoas preferem que esteja chovendo, tornando a atividade mais radical!

 

O que levar?

– Roupas que podem molhar e de preferência com secagem rápida (malha, lycra, tactel, dry fit);

– muda de roupa para troca após a atividade;

– calçado fechado (obrigatório) como tênis;

– Sugerimos o uso de repelente e filtro solar.

 

O que não levar?

– boné

– equipamentos eletrônicos (câmera fotográfica, celular, entre outros)

 

Como chegar?

Você pode contar com o nosso serviço de transporte executivo até a sede da Apuama, nossa parceira, que realiza o rafting. Ou Pode adquirir o passeio com a gente e chegar até o local da atividade por conta própria, saiba mais sobre transporte e valores.

 

Ainda tem alguma dúvida? É só entrar em contato! 😉

 

#passeio #radical #aventura #santoamaro #grandeflorianopolis #rafting #descubrafloripa

Cachoeira do Avencal

O nome Avencal deriva da palavra avenca, vegetação muito comum encontrada na região. A cachoeira possui 100 metros de queda livre e é muito frequentada por praticantes de rapel.

É possível chegar de carro até a parte de cima da cachoeira e através de uma pequena trilha a pé para conhecer a parte de baixo. Use calçado apropriado pois as pedras são escorregadias.

São dois parques diferente no acesso da parte de cima da cachoeira. A entrada pela direita possui um mirante com vista para o lado direito da queda e uma réplica da Pedra Furada para que os visitantes possam tirar fotos.

Já entrando pelo lado esquerdo há um outro mirante para ver o outro lado da queda da cachoeira além de opções para a família toda como tirolesa, passeios a cavalo, pedalinho e trilhas.

 
 
 

Cascata véu de noiva

A cascata está localizada a caminho do morro da igreja. Com 62 metros de queda, a cascata véu de noiva encanta com sua água que desliza suavemente por grandes rochedos. O seu nome vem da aparência de véu de noiva que acontece quando a cascata está com grande vazão, produzindo uma espuma branca.

A cascata está localizada em propriedade particular, sendo cobrada uma pequena taxa para acessar o local que fica aberto das 8 as 18h.

Você caminha cerca de 30m entre o estacionamento e a cascata, no caminho é possível ver algumas espécies de pássaros. Também é possível fazer arvorismo através de um caminho suspenso de 260m de comprimento e 10m de altura.

Gostaram de conhecer um pouco sobre Urubici? Não deixe de acompanhar o blog, no próximo post um pouco mais sobre a Serra Catarinense, com destaque para São Joaquim e a Serra do Rio do Rastro.

 

Que tal fazer um passeio incrível de apenas um dia conhecendo o melhor da Serra Catarinense? A Descubra Floripa está com um roteiro que inclui alguns dos principais pontos turísticos de Urubici, almoço em Churrascaria, passeio para São Joaquim com direito a degustação em uma das principais vinícolas da região e retorno pela bela Serra do Rio do Rastro com seus 12 km de extensão e bela vista do mirante. Saiba mais sobre o roteiro!

 

#serracatarinense #passeio #passeiossantacatarina #santacatarina #urubici #cascataveudenoiva #cachoeiradoavencal #serradocorvobranco #peddrafurada #morrodaigreja #serradoriodorastro #Descubrafloripa

Shopping Basket
WhatsApp chat